Discussion:Free Software Pact in Portuguese

De April MediaWiki
Révision datée du 14 février 2014 à 00:01 par Ammdias (discussion | contributions) (Page créée avec « Penso que ficará melhor assim: ---- Sou um candidato '''às''' eleições Europeias de 2014 Estou '''ciente de que''' O trabalho dos agentes do Software Livre é impo... »)
(diff) ← Version précédente | Voir la version actuelle (diff) | Version suivante → (diff)
Aller à la navigationAller à la recherche

Penso que ficará melhor assim:


Sou um candidato às eleições Europeias de 2014

Estou ciente de que

O trabalho dos agentes do Software Livre é importante na preservação das liberdades fundamentais da era digital, na partilha do conhecimento e no colmatar do “fosso digital”. É também uma oportunidade para o público em geral, para a nossa independência tecnológica e competitividade, em Portugal e na Europa; O Software Livre é um “bem comum”, a ser protegido e desenvolvido. A sua existência baseia-se no direito de um autor distribuir o seu software em conjunto com o código fonte, dando a todos o direito de o utilizar, copiar, adaptar e redistribuir, na sua forma original ou modificada.

Consequentemente, comprometo-me a

Encorajar todas as administrações e serviços públicos ou locais a preferir o Software Livre e normas abertas nas suas escolhas, compras e desenvolvimentos próprios; Apoiar políticas activas a favor do Software Livre e opor-me a qualquer discriminação contra ele; Defender os direitos dos autores e utilizadores do Software Livre, especialmente requerendo a modificação de todas as disposições legais que actualmente enfraquecem esses direitos, e opondo-me a qualquer projecto de legislação que vá nesse sentido.